fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Itaúna: Homem troca drogas por ‘cordão’ com adolescente e dupla é detida

Itaúna: Homem troca drogas por ‘cordão’ com adolescente e dupla é detida

Apreensão em Itaúna
PM apreende drogas em Itaúna Foto PM

No último dia 28/8, uma operação policial ocorreu no Alto do Rosário, em Itaúna, resultando na apreensão de um menor de idade e um adulto. A ação foi realizada em resposta a denúncias de atividades relacionadas ao tráfico de drogas e presença de usuários na região, por volta das 17h30.

Durante a averiguação das denúncias, as autoridades policiais abordaram um indivíduo de 26 anos, que tinha histórico de ocorrências por ameaça, e um adolescente de 17 anos, com antecedentes relacionados ao tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Militar, o adulto estava com posse de uma pedra de crack, a qual ele confessou ter trocado com o adolescente em troca de um cordão dourado. A polícia realizou uma busca na residência do menor e encontrou diversos itens, incluindo um simulacro de arma de fogo, 19 pinos de cocaína, 02 pedras de crack, o cordão mencionado pelo adulto, 06 câmeras de monitoramento utilizadas para auxiliar o tráfico, 02 telefones celulares, 01 balança de precisão e 02 cartuchos vazios de calibre 38.

O adolescente foi apreendido por cometer infrações similares aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Já o adulto foi preso por posse de drogas para uso pessoal. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Furto no bairro Nogueira Machado:

Já na madrugada seguinte, em 29/8, por volta das 02h, a polícia foi alertada sobre um furto no bairro Nogueira Machado. Ao chegar ao local, encontraram a porta do estabelecimento arrombada. O solicitante, um homem de 26 anos, relatou o furto de 02 telefones celulares, 01 cabo de carregador de celular e uma quantia em moedas.

Em diligências, os policiais abordaram um homem de 38 anos, com histórico de ocorrências por furto, agressão e ameaça, no bairro Nogueira Machado. Com ele, foram encontrados 01 cabo de carregador de telefone, uma grande quantidade de moedas e os 02 celulares que haviam sido furtados. O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, com os itens recuperados durante a operação.