fbpx
Pular para o conteúdo

Investidores pressionam Conselho do Cruzeiro e SAF pode começar sem dinheiro.

Image

Quem capitaneia a busca pelo investidor do Cruzeiro avisou: se a assembleia do clube, na próxima sexta-feira, não aprovar que a maioria das ações fique na mão de quem vai investir no clube, não haverá mais acordo entre as partes.

Foi o que avisou Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, em publicação em uma rede social. Segundo ele, a empresa deixará o comando do processo caso a alteração estatutária não passe na assembleia.

“Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo pois será inviável realizar um transação que seja interessante para o futuro do clube”.

“De forma alguma a aprovação significa que o processo será simples e fácil. Ainda teremos muito trabalho pela frente”

Para a aprovação, o Cruzeiro precisa de maioria simples na assembleia da próxima sexta-feira. A proposta é que haja alteração no estatuto, permitindo que o clube possa negociar até 90% das ações com um investidor. Hoje, o texto aprovado permite só 49%.

O atual modelo aprovado mostrou-se pouco atrativo ao mercado. Os investidores buscados mostram pouco afeição em destinar recursos ao Cruzeiro e não ter o controle majoritário da SAF. Para constituição da SAF, o Cruzeiro já tem um novo CNPJ e estatuto consolidado.

FUTEBOL MINAS FM