fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Início da Festa de Santa Rita de Cássia no bairro Icaraí em Divinópolis

Início da Festa de Santa Rita de Cássia no bairro Icaraí em Divinópolis

Image

Fé e Alegria: Início da Festa de Santa Rita de Cássia em Icaraí
Festa de Santa Rita de Cássia: Celebração e Devoção em Divinópolis

A Festa de Santa Rita de Cássia está prestes a começar neste sábado, dia 13 de maio, no bairro Icaraí em Divinópolis. Esta celebração anual honra a padroeira e reunirá fiéis de toda a região. O evento será marcado por uma série de missas que ocorrerão todos os dias até o dia 22 de maio.

A programação terá início com uma solene adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de uma emocionante missa celebrada pelo Padre Gedler, às 19h. No domingo, a missa terá início às 19h30min e será conduzida pelo Frei Jacir Faria. Ao longo da semana, as missas serão realizadas diariamente às 19h30min, com exceção do dia 22 de maio, o dia dedicado à veneração de Santa Rita.

Nesse dia especial, haverá duas missas distintas: uma às 15h, com a Unção dos Enfermos, proporcionando um momento de conforto e esperança para aqueles que estão enfrentando problemas de saúde, e outra às 19h, que será precedida por uma solene adoração ao Santíssimo Sacramento.

Além das celebrações religiosas, a festa contará com animadas barraquinhas, que estarão disponíveis todos os dias após as missas. Esses espaços oferecerão diversas opções gastronômicas e momentos de confraternização entre os participantes, criando uma atmosfera de alegria e união.

A Festa de Santa Rita de Cássia é um evento tradicionalmente aguardado pela comunidade, pois além de proporcionar momentos de fé e devoção, também fortalece os laços entre os fiéis e promove a solidariedade por meio das atividades desenvolvidas durante o período festivo.

Portanto, todos estão convidados a participar dessa festividade especial e vivenciar a devoção à Santa Rita de Cássia, aproveitando as missas diárias, as barraquinhas e os momentos de reflexão e encontro espiritual proporcionados por essa celebração marcante.