Idosa vítima de desmoronamento no Mangabeiras falece em Divinópolis

Postado em 27/01/2020 13:56

Dona Celeste, de 82 anos, não resistiu aos graves ferimentos decorrentes de um desmoronamento de sua residência e faleceu durante a madrugada de hoje (27) em Divinópolis.

Na sexta-feira (24), o imóvel situado na Rua Cairo, 150, no bairro Mangabeiras, desabou após ser golpeado por fortes chuvas.

A moradora foi atingida pela laje da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu rapidamente. Dona Celeste foi resgatada com vida e transferida para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

A vítima fraturou a perna e a bacia. Mesmo internada no HSJD, Celeste faleceu. Seu sepultamento ocorre hoje às 17:00 no cemitério Parque da Serra.

De acordo com moradores do bairro Mangabeiras, Celeste era portuguesa de nascimento. Era respeitada e amada na comunidade.

O marido da idosa, um senhor de 82 anos, estava no local no momento do acidente, mas conseguiu fugir antes do desabamento e escapou ileso.

A Defesa Civil informou que vistorias anteriores já haviam condenado o imóvel. Familiares chegaram a oferecer pagamento de outras residências para o casal viver, mas ambos se recusavam a deixar o endereço.

Hoje à tarde, máquinas da Prefeitura vão ao local da tragédia para demolir o que restou de pé da estrutura da residência.

Foi o único caso de morte causada pelas fortes chuvas que se abateram contra Divinópolis em janeiro de 2020.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!