fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Idosa vítima de desmoronamento no Mangabeiras falece em Divinópolis

Idosa vítima de desmoronamento no Mangabeiras falece em Divinópolis

Image

Dona Celeste, de 82 anos, não resistiu aos graves ferimentos decorrentes de um desmoronamento de sua residência e faleceu durante a madrugada de hoje (27) em Divinópolis.

Na sexta-feira (24), o imóvel situado na Rua Cairo, 150, no bairro Mangabeiras, desabou após ser golpeado por fortes chuvas.

A moradora foi atingida pela laje da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu rapidamente. Dona Celeste foi resgatada com vida e transferida para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

A vítima fraturou a perna e a bacia. Mesmo internada no HSJD, Celeste faleceu. Seu sepultamento ocorre hoje às 17:00 no cemitério Parque da Serra.

De acordo com moradores do bairro Mangabeiras, Celeste era portuguesa de nascimento. Era respeitada e amada na comunidade.

O marido da idosa, um senhor de 82 anos, estava no local no momento do acidente, mas conseguiu fugir antes do desabamento e escapou ileso.

A Defesa Civil informou que vistorias anteriores já haviam condenado o imóvel. Familiares chegaram a oferecer pagamento de outras residências para o casal viver, mas ambos se recusavam a deixar o endereço.

Hoje à tarde, máquinas da Prefeitura vão ao local da tragédia para demolir o que restou de pé da estrutura da residência.

Foi o único caso de morte causada pelas fortes chuvas que se abateram contra Divinópolis em janeiro de 2020.