fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Hospital São João de Deus a ocupação do CTI Covid SUS está em 100%

Hospital São João de Deus a ocupação do CTI Covid SUS está em 100%

Image

Diante da gravidade da situação e para conscientização da população sobre o atual momento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a todos a ocupação dos leitos de atendimento a pacientes com Covid-19, ou suspeitas da doença, no município.

LEITOS HSJD DIVINOPOLIS

No Hospital São João de Deus a ocupação do CTI Covid SUS está em 100% e o CTI Infantil SUS está com ocupação de 40%. A enfermaria está com taxa de ocupação de 69%.

Os dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que o Complexo de Saúde São João de Deus atingiu 100% da ocupação SUS. Os 20 leitos disponíveis estão em uso. Na saúde suplementar são apenas 5 leitos livres. Já a UPA está com 97% dos leitos de UTI COVID ocupados. O setor de enfermaria também está acima de 90%. Já os leitos pediátricos a demanda superou a capacidade de atendimento. A unidade de saúde registra superlotação.

Novos Leitos 

A necessidade de abertura de novos leitos é a forma mais rápida de reverter o colapso e aumentar a capacidade de atendimento. Em entrevista ao Bom Dia Divinópolis o pelo prefeito Gelidson Azevedo disse um movimento para  abrir parcialmente o Hospital Público de forma exclusiva para COVID. A equipe da prefeitura começou o serviço de limpeza e manutenção do espaço.

Compra de Vacinas para população de Divinópolis

Outro ponto citado pelo prefeito durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis foi à vacinação. Gleidson disse que assinou um protocolo de intenção de compra da vacina. O prefeito afirmou que vai destinar 73 mil reais para compra do imunizante. Ele ainda falou que é o único recurso disponível no caixa do município. Na oportunidade o chefe do executivo pediu apoio do setor privado para conseguir ampliar este valor

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/exatamente-um-ano-apos-o-inicio-da-pandemia-divinopolis-fecha-comercio-novamente/