fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Hospital de campanha está quase pronto para começar atendimentos

Hospital de campanha está quase pronto para começar atendimentos

Image
Hospital de campanha de Divinópolis

Já foram instalados ao lado da Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis, os contêineres que vão atender pacientes infectados com a COVID-19. São 16 contêineres e 40 leitos. Mesmo com a instalação do espaço físico, por dentro, ainda falta muita coisa.

A estrutura do hospital de campanha já está praticamente pronta. São 16 contêineres que vão atender pelo menos 40 pacientes, divididos em 20 leitos cada. A Secretaria Municipal de Saúde havia explicado que 20 leitos serão para tratamento de pacientes que apresentem grau severo de complicação respiratória, ou seja, pacientes que serão internados nas UTIs  e mais 20 leitos para pacientes que precisam ficar em observação.

Um gerador será responsável por fornecer a energia elétrica dentro dos contêineres, no entanto a ligação da eletricidade ainda não foi feita. Para que o hospital de campanha seja entregue ainda falta muita coisa ser finalizada.

De acordo com a SEMUSA, aproximadamente 70 profissionais vão compor a equipe, entre 40 técnicos de enfermagem, oito enfermeiros, um coordenador médico, 16 médicos intensivistas, oito auxiliares de serviços, dois agentes administrativos, dois fisioterapeutas, um coordenador geral e um psicólogo.