fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Grupo de oposição vai entrar na justiça para tentar barrar aprovação do georeferenciamento

Grupo de oposição vai entrar na justiça para tentar barrar aprovação do georeferenciamento

Os vereadores que fizeram oposição ao projeto de georeferenciamento no Legislativo vão acionar a justiça para tentar barrar a contratação do empréstimo. O anuncio foi feito hoje pela manhã, 27 no programa Bom Dia Divinópolis pelo vereador Sargento Elton (PATRI). Segundo o parlamentar eles vão acionar o Ministério Público.

Sete vereadores votaram contra o projeto na reunião da Câmara, Roger Viegas (PROS), Sargento Elton (PATRI), Ademir Silva (PSD), Janete Aparecida (PSD), Edson Souza (MDB), Matheus Costa (PPS) e Nego do Buritis (PATRI). De acordo com Elton as emendas que foram apresentadas ao projeto tinha de ter passado pelas comissões e desta forma o rito e prazos foram descumpridos.

O projeto dividia opiniões no Legislativo. Na votação em plenário o projeto foi aprovado pelos parlamentares. A matéria recebeu 9 votos favoráveis e 7 votos contrários. O georeferenciamento é um dos processos de atualização da planta cadastral do IPTU. Desde o ano passado a proposta tem sido discutida na Câmara.  Para realizar o georeferenciamento a prefeitura elaborou um projeto que solicitou a contratação de um empréstimo. O valor estimado para realizado do trabalho de atualização do cadastro é de aproximadamente 5 milhões de reais.