fbpx
Pular para o conteúdo

Galo perde e parece que não estreiou em 2024.

Image

A derrota do Atlético, de virada, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Mineiro, para o Patrocinense, está longe de definir a temporada do clube. No primeiro jogo do ano, com um gramado ruim e poucos dias de preparação em relação ao adversário, não se pode cobrar um grande desempenho do Galo, mas deve ser uma direção para melhorias.

O treinador mandou a campo um time diferente do que usou no jogo-treino, contra o Ipatinga, na semana passada. Sem Hulk, que foi vetado da partida por uma infecção estomacal, Scolari optou por Alan Kardec. Além disso, Pedrinho foi quem começou na vaga de Pavón.

Mas quem chegou mais perto do primeiro foi o Patrocinense, em cabeceio de Caíque. Everson foi obrigado a fazer grande defesa. A bola aérea foi, inclusive, ponto fraco do Atlético na partida. Um dos entraves para ser desenvolvido.

O gol do Galo saiu com Maurício Lemos, de falta. O zagueiro bateu colocado no cantinho. E, após o gol, a equipe alvinegra teve ainda mais dificuldade em permanecer com a bola, sobretudo no campo ofensivo. Com espaço entre as linhas, Paulinho recuou um pouco, por vezes, atuando quase no meio-campo.

O empate do Patrocinense veio pelo alto. Bola cruzada para a área, e Everton Kanela cabeceou para as redes. O atacante subiu nas costas do zagueiro Maurício Lemos, que não o acompanhou.

Na etapa final, jogo sem muita emoção. Somado ao início da temporada, um gramado pesado, longe do ideal. O Atlético forçou as bolas longas, e as melhores oportunidades surgiram quando o Galo conseguia uma tabela, ou passes rápidos. Que foi raro.

A virada veio, de novo, com uma bola aérea. Hudson apareceu como elemento surpresa atrás de Arana, dentro da área, e marcou o gol da virada. Felipão fez cinco trocas no time após a virada, na tentativa do empate. Pavón foi quem mais se destacou, sendo um lampejo de criatividade e ofensividade. O argentino, pelo lado esquerdo, conseguiu algumas tabelas e infiltrações na reta final. Mas sem nenhum perigo de gol.

Não é nem de longe a estreia que o Atlético esperava, mas também não é fim do mundo. Foi apenas a primeira rodada da competição, que o Galo segue sendo franco favorito ao título. Ajustes são necessários? Sim! Início de uma longa temporada, sem dois dos seus principais jogadores em campo – Hulk e Scarpa.

Mas há pelo menos uma boa notícia. Dificilmente o Galo encontrará um gramado tão ruim quanto o desta quarta-feira nesta primeira fase da competição. O Galo faz, somente, mais dois jogos longe de Belo Horizonte: contra o Athletic, em São João del Rey, e Itabirito, no Mané Garrincha.

E é justamente no próximo domingo, na Arena MRV, a chance da primeira vitória. Alguns dias de trabalho, ajustes na equipe, possibilidade de Hulk e Paulinho estrearem no ano, e a certeza de um gramado com condições de jogabilidade muito melhores.