fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Frota do transporte coletivo pode voltar ao normal com reabertura do comércio

Frota do transporte coletivo pode voltar ao normal com reabertura do comércio

Image

Ontem (04), o Prefeito Gleidson Azevedo (Cidadania), em coletiva de imprensa, destacou vários assuntos dentre eles, aumento de frota de ônibus. Segundo o Prefeito, hoje a multa que a Transoeste paga é irrisória. Ele afirma que pretende aumentar a multa para que a empresa faça um serviço de excelência. “Vamos aumentar a frota. Primeira reunião que fiz eu pedi que o assunto fosse transporte público, porque não adianta voltarmos o comércio, não adianta voltarmos tudo ao normal, se o transporte público tiver funcionando do jeito que está funcionando. Já determinei para o transporte público voltar toda a frota do ônibus para que haja a reabertura do comércio”, explicou.

Felipe Camargos Diretor da Transoeste, após pedido de Gleidson Azevedo, assumiu o compromisso de reunir com representantes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) para debater sobre essa questão do aumento de frota de ônibus e posteriormente dará um posicionamento.

Na ocasião, Gleidson Avezedo também disse que o comércio na cidade deve reabrir na quinta-feira, 07. Porém, a decisão depende também do regresso da cidade à onda amarela, de acordo com análises semanais que são feitas pelo Comitê Estadual de combate à Covid-19. O decreto deve ser publicado nos próximos dias.

Na ocasião, o Prefeito ainda falou sobre o reajuste da tarifa do ônibus, Gleidson disse que esse ano não vai ter aumento de tarifa.

Retorno de atividades de academias de ginásticas:

Já sobre o retorno de atividades nas academias de ginásticas, o novo decreto assinado pelo prefeito Gleidson Azevedo liberou o funcionamento e a reabertura pode ocorrer já nessa terça, 05. O decreto teve como base uma lei apresentada pelo ex-vereador Matheus Costa, aprovada em dezembro, que regulamenta as academias como atividades essenciais à saúde. 

O decreto nº 41.100 altera dispositivos determinados em documento anterior, nº 14.094 e inclui academias de musculação, ginástica, pilates, natação, hidroginástica, artes marciais e todo tipo de esportes, na lista de serviços que podem funcionar a partir desta terça-feira, 05.

 

Foto: TV Candidés