Farmácia Popular: paciente pode retirar medicamentos para até 90 dias

Postado em 24/03/2020 12:23

O Ministério da Saúde comunicou que os pacientes cadastrados no programa Farmácia Popular pode retirar quantidade suficiente de medicamentos par até 90 dias. Inicialmente, a quantidade de medicamentos fornecidas era para até dias, porém, com a necessidade de que haja menos pessoas circulando nas ruas o governo adotou a medida temporária. 

Os usuários do programa terão acesso aos remédios e também as fraldas geriátricas. Esta decisão visa que a pessoa fique livre do retorno as farmácias por um prazo de três meses. 

 

tele entregas poupa minas

Retirada Por Cuidadores

A equipe da Drogaria Poupa Minas comunica que suas duas lojas cadastradas no programa Farmácia Popular já estão preparadas para este atendimento especial. Se caso o paciente não quiser se deslocar até uma das lojas, um cuidador pode ir até o balcão, solicitar a procuração e levar até o paciente para que seja assinada e assim, este cuidador ou responsável pode retornar com esta procuração, mais receita e documentos para pegar a medicação no lugar do paciente. 

 

logo farmacia popular

 

Tele-Entregas

Primordialmente, o momento pede que os consumidores utilizem os canais de atendimento online e tele-entregas para compra de produtos. O setor foi ampliado pela Poupa Minas tanto em Divinópolis quanto em Nova Serrana, inclusive, com funcionamento em plantões. Porém, caso seja necessário o deslocamento até as lojas, todas as unidades estão devidamente adequadas as novas normas sanitárias. 

Remédios

O programa “Farmácia Popular“oferece remédios gratuitos para pressão alta, diabetes e asma, além de medicamentos com até 90% de desconto indicados para colesterol alto, rinite, Parkinson, osteoporose e glaucoma.

Contato

As unidades Drogaria Poupa Minas cadastradas no programa Farmácia Popular são: 

Rua Goiás, 496, centro e Av. 1° de Junho, 403 , centro. Telefone 37 3214 9696, e whatsapp 37 99170 9696.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!