fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Faleceu neste sabado José Antônio Baião Vieira mais conhecido como Baião

Faleceu neste sabado José Antônio Baião Vieira mais conhecido como Baião

José Antônio Baião Vieira

.

O escritor e engenheiro, José Antônio Baião Vieira mais conhecido como Baião faleceu neste sábado (17) , em Divinópolis .

Seu velório sera a partir das 11:30 hs  e seu sepultamento sera as 17:00 , no cemitério Parque da serra em Divinópolis.

Resultado de imagem para beto cury tv candides
Aristides Salgado e Baião na câmara municipal de divinopolis

Baião foi  Secretário Municipal de Agricultura Industria Comércio e Desenvolvimento  no mandato de Aristides Salgado, participou ativamente da vida politica de Divinópolis na década de 90. Foi candidato a vereador pelo PSB nas eleições de 2004.

Foto: Arquivo do Tiro de Guerra 04/019

 Baião era escritor e engenheiro, atuante na área de combate ao uso drogas, recuperação de usuário e conscientização da juventude quanto ao envolvimento com ilícitos. Na foto acima ele  proferiu uma palestra para os Atiradores em abril deste ano, destacando a importância do tema na atual conjuntura.

Casado, pai de 3 filhos(Érico, Bruno,Pablo). 3 netinhas(Letícia, Livia, i Isabela).Há 35 anos adotou Divinópolis como cidade adotiva.

Em Divinópolis, foi nomeado supervisor da Emater em 1976, no exercício da profissão de Engenheiro Agrônomo.

No EXECUTIVO MUNICIPAL: Em 3 governos exerceu os principais cargos:Secretário de Agricultura Comércio industria e desenvolvimento. Assessor especial de governo, assessor de Desenvolvimento Econômico, Chefe de Gabinete, Secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Na iniciativa Privada: foi sócio gerente da ACARMIG(Empresa agropecuária),Sócio gerente da PLUFT ALIMENTOS, Sócio gerente da loja Xodó Variedades, Sócio da loja Acalanto(roupas de bebê, gravidas).

COMUNICADOR: Produtor e radialista do Programa de Olho no Campo, que foi ao ar pela Rádio Minas durante muitos anos levando informações ao homem do campo. Atualmente participava do Programa Panorama Geral/ Rádio Divinópolis , com o quadro Panorama saúde  como Psicanalista , Baião falava sobre a felicidade!

CRIOU OS SEGUINTES MOVIMENTOS RELIGIOSOS: Movimento jovem Ad Cristo, Movimento de Casais Shallon, fazia parte do Movimento de Cursilho de Cristandade e do Encontro de Casais em Cristo.

Escritor: publicou o livro:No Ringue com Deus. Palestrante de diversos temas.