fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Estudantes, docentes, servidores e sindicatos fazem manifestações em Divinópolis

Estudantes, docentes, servidores e sindicatos fazem manifestações em Divinópolis

As manifestações estudantis, somados a docentes, servidores e sindicatos, contra os cortes da educação se repetem por todo o Brasil e em Divinópolis não é diferente. O cruzamento entre as ruas São Paulo e Primeiro de Junho recebe uma grande concentração de pessoas que aos gritos de ordem convidam a população a se inir a eles. Muitas pessoas chegando e promete crescer ainda mais.

Em Divinópolis não houve paralisação do tráfego, o trânsito segue no mesmo ritmo, os manifestantes apenas adentram as ruas quando o semáforo está fechado. Dessa forma todos os serviços, incluindo o transporte público segue naturalmente.

O protesto é contra contra o bloqueio de verbas das universidades públicas e de institutos federais promovido pelo governo de Jair Bolsonaro. Convocados por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os atos também criticam a possibilidade de extinção da vinculação constitucional que assegura recursos para o setor e a proposta de reforma da Previdência. Segundo a CNTE, há atos previstos nas 27 capitais brasileiras e em várias outras cidades do país.