Estradas mineiras somam mais de 100 pontos de interdição - Portal MPA

Publicidade

Estradas mineiras somam mais de 100 pontos de interdição

Postado em 25/01/2022 12:00
Publicidade

Trechos de pistas como a BR-381 ou BR-262 seguem em alerta e PRF orienta desvio

Devido às chuvas que ocorreram nas últimas semanas, Minas Gerais soma 102 pontos com retenção parcial ou total nas estradas. A informação foi passada pela Polícia Rodoviária Federal, com balanço atualizado na manhã desta terça-feira (25).

Vale destacar que 17 trechos bloqueados se tratam de interdição total das vias, já os outros 85 locais contam com retenção parcial. A BR-262 é um dos principais pontos onde os condutores devem estar atentos, pois a pista está cedendo e a erosão se aproximou da via. Na altura do Km 96, em Abre Campo, região da Zona da Mata, a estrada se encontra parcialmente interditada, com tráfego em pare e siga em ambos os sentidos.

Já a BR-381, em Nova Era, região Central de Minas, se encontra totalmente interditada nos dois sentidos devido ao afundamento da pista. O local não possui previsão de liberação e ainda não há desvio. Confira outros locais de alerta da PRF:

Conforme a PRF, a orientação para os motoristas é evitar passar pelas regiões afetadas. Os policiais indicam que o condutor procure por rotas alternativas, mas que também procure saber se o caminho escolhido é compatível com as dimensões do veículo.

Foto: Pexels / Divulgação.

 

O post Estradas mineiras somam mais de 100 pontos de interdição apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade