fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Equipamentos israelenses ajudam mapear local de refeitório da Vale e corpos são encontrados

Equipamentos israelenses ajudam mapear local de refeitório da Vale e corpos são encontrados

Ao contrário como foi informado em alguns sites de notícias, os equipamentos israelenses estão ajudando bastante na localização de vítimas do rompimento da barragem.

De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, por meio dos dados dos aparelhos, foi possível identificar o local onde foi parar a estrutura do refeitório, que foi arrastada no rompimento da barragem. Muitos funcionários estavam lá no momento em que a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu e alguns corpos foram localizados e retirados. 

As buscas já estão no 5º dia de operação e desde 4h da manhã desta terça-feira, militares do Corpo de Bombeiros seguem os trabalhos em dois pontos principais: no segundo ônibus encontrado próxima a área administrativa da Vale e no local do refeitório, onde vários funcionários almoçavam no momento em que o mar de lama desceu e é neste ponto que a missão israelense também trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Segundo afirmou Aihara: “Continuamos com uma equipe grande na área do ônibus. O local é bastante difícil o acesso. Desde 4h, começamos a lançar as equipe no local e trabalhando em conjunto com os israelenses para a localização e identificação das vítimas do refeitório”.

Aihara explicou que exatamente neste ponto, os equipamentos dos israelenses estão ajudando nas ações. “Temos notícias positivas em relação a esses equipamentos. Eles têm uma espécie de drone ligados a satélites para mapear a área atingida. Os dados são enviados para Israel e de lá é possível fazer o georeferenciamento. Com isso, conseguimos identificar o local onde a estrutura do refeitório foi parar com o impacto. E já conseguimos fazer acesso ao local e fazer o resgate de corpos”, completou.