Publicidade

Equipamento de contenção da lama começa a ser instalado no Rio Paraopeba

Postado em 03/02/2019 8:46

A empresa Vale informou que instalou neste sábado (2) a primeira membrana no Rio Paraopeba, em local próximo à captação de água da cidade de Pará de Minas, a cerca de 40 km de Brumadinho (MG). Esse sistema de captação de água será protegido, por três barreiras de retenção. A previsão é que as outras duas barreiras sejam instaladas até domingo (3).

A empresa ressalta que esta é uma medida preventiva, de modo a garantir que o abastecimento de água do município seja contínuo. A iniciativa faz parte do plano apresentado no último dia 30 de janeiro pela empresa ao Ministério Público e aos órgãos ambientais, com atuação em três trechos, onde serão realizadas diferentes medidas de contenção e recuperação.

A captação de água de Pará de Minas está no terceiro trecho, entre Juatuba e a Usina de Retiro Baixo, que tem o potencial de receber os sedimentos ultrafinos e, segundo os técnicos, serão realizadas diferentes ações conforme as características do curso d’água e o do material presente no rio. Nesta semana a concessionária que faz o serviço de abastecimento da cidade suspendeu a captação. Ouça. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!