fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Entrevista: Especialista fala sobre o papel da vacina contra poliomielite na erradicação da doença

Entrevista: Especialista fala sobre o papel da vacina contra poliomielite na erradicação da doença

Image

Assim como ocorre em todo Brasil a cidade de Divinópolis ainda não conseguiu atingir a meta de imunização contra a poliomielite. A campanha liderada pelo Ministério da Saúde já foi prorrogada duas vezes, mesmo assim a cobertura vacinal de 95% do público alvo da ação não foi atingida.

A campanha tem o enfoque de ampliar a cobertura contra poliomielite, e atualização da caderneta vacinal para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Sendo assim, estão sendo oferecidas vacinas contra a pólio, covid-19, influenza ou qualquer dose que esteja atrasada do calendário nacional do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Atualmente, a campanha contra a poliomielite em Divinópolis está com cobertura de 68,4% com 7.173 crianças vacinadas do total de 10.487. A cobertura vacinal varia na mesma porcentagem para todas as idades-alvo. Entretanto, a preocupação é de que, para o país permanecer livre da doença é necessário que a cobertura seja de 95%.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, a especialista Amanda Fonseca, falou sobre a importância da vacina para erradicação da doença. Ela ainda enfatizou a eficiência do calendário de vacinação do Brasil e explicou a segurança no processo de liberação de uma vacina.