fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Saiba quem assume as vagas de Eduardo Azevedo e Lohanna França na Câmara de Divinópolis

Saiba quem assume as vagas de Eduardo Azevedo e Lohanna França na Câmara de Divinópolis

Image

Os vereadores Eduardo Azevedo (PSC) e Lohanna França (PV) foram eleitos deputados estaduais. Com isso abrem duas vagas na Câmara de Divinópolis. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), os novos membros serão empossados mediante critérios eleitorais.  

O vereador eleito em outro cargo é substituído pelo candidato do mesmo partido que teve a maior quantidade de votos e não foi eleito em 2020. Mesmo que o vereador eleito para outro cargo tenha trocado de partido, o suplente deve ser da legenda em que o parlamentar foi empossado nas últimas eleições. É o caso de Lohanna.

Eduardo Azevedo

Eduardo Azevedo teve mais de 90 mil votos para deputado estadual. Seu substituto é Anderson da Academia (PSC). Profissional de Educação Física, ele é pós-graduado em nutrição esportiva e personal de musculação e kickboxing. Com apenas 562 votos, ele foi o terceiro mais votado do PSC nas últimas eleições. Os dois primeiros foram eleitos (Eduardo e Ana Paula do Quintino).

Lohanna França 

Vereadora mais votada da história de Divinópolis, Lohanna França foi eleita para a Assembleia Legislativa com quase 70 mil votos. Apesar da troca de partido, do Cidadania para o Verde, assume a vaga o mais votado da legenda para a qual foi eleita.

Ou seja, entra Periquito Beleza (CDN). Ele foi eleito nas eleições de 2012 com 1.494 votos. No entanto, teve apenas 657 na última disputa. 

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/eleicoes/eduardo-azevedo-e-eleito-deputado-estadual/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/lohanna-franca-e-eleita-deputada-estadual/