fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • UFMG ira comprar computadores para emprestar aos estudantes durante ensino remoto

UFMG ira comprar computadores para emprestar aos estudantes durante ensino remoto

Image
Computador Pc Local De Trabalho Escritório Em Casa

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informou que vai adquirir 500 notebooks que serão emprestados por um ano a estudantes da educação básica (Centro Pedagógico e Colégio Técnico), da graduação e da pós-graduação.

Segundo a instituição de ensino, a ideia é permitir que os alunos incluídos na política de assistência estudantil da universidade tenham condições para acompanharem as atividades do ensino remoto emergencial. Em março, a UFMG havia optado por não adotar o ensino à distância enquanto às medidas de proteção contra o coronavírus estivessem vigentes. A justificativa era de que não seria possível “garantir que todos terão acesso frequente e estável aos recursos computacionais necessários para acompanhamento das atividades”.

Computador Pc Local De Trabalho Escritório Em Casa

Porém, em julho, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou resolução regulamentando o ensino remoto emergencial para os cursos durante o período de pandemia. A partir daí, para o retorno das atividade por meio remoto, o que ocorreu no dia 3 de agosto, a universidade criou programas para possibilitar que estudantes carentes acompanhem as aulas. Inicialmente, a previsão era a de que os estudantes recebessem equipamentos alugados pela UFMG. No entanto, a Universidade informou que não pôde homologar o resultado, uma vez que os preços contidos nas propostas eram superiores ao teto estipulado no processo de licitação. “A Reitoria está ciente de que essa circunstância atrasará a distribuição do equipamento a um grupo de estudantes e procura agilizar os trâmites para reduzir esse transtorno temporário”, destaca nota publicada nessa quinta-feira (20) no site da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Fonte: O Tempo

O post UFMG vai adquirir computadores para emprestar a estudantes durante ensino remoto apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro