fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Sinvesd e Faculdade Una oferecem capacitação gratuita em Recursos Humanos

Sinvesd e Faculdade Una oferecem capacitação gratuita em Recursos Humanos

Image

Estão abertas as inscrições para oficinas de capacitação do projeto “RH para indústria do vestuário”, idealizado pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis, o Sinvesd, e a Faculdade Una Divinópolis. As oficinas virtuais atuam em dois vieses: no primeiro, capacitar empresários para uma contratação assertiva de pessoal e o segundo, promover formação e qualificação de mão de obra.

De acordo com a coordenadora comercial do Sinvesd, Mônica Ferrigni, os participantes terão a oportunidade de tirar dúvida com especialistas, trocar experiências e aprender na prática. Inclusive na oficina de criação de currículos, será possível cadastrar informações na base de dados do Sinvesd. “Nosso objetivo é qualificar as duas frentes: oferecer informações e capacitação para quem está desempregado ou procura uma melhor oportunidade de trabalho e auxiliar as empresas a fazerem um processo de recrutamento e seleção assertivo”, explica Mônica.

Mônica também destaca que para as empresas, também haverá atendimento individual para recrutamento e seleção profissional, atualização das bases de currículo, capacitação para RH e um bate papo em comemoração ao dia do profissional de RH, comemorado hoje, dia 03/06.

Qualificação
Para a professora da Una Divinópolis e especialista em carreira, Adriana Moreira, esta é uma oportunidade para a comunidade se preparar para os desafios que o mercado de trabalho propõe. “As oficinas vão ofertar à população um espaço de reflexão sobre temas importantes para vida profissional, bem como proporcionar incentivo ao conhecimento”, destaca.

A professora explica que as atividades vão acontecer de forma virtual, coordenadas pelos estagiários da Faculdade Una. “Cada oficina abordará um tema específico buscando atualizar e conscientizar os participantes”, explica.

Programação
As inscrições são online, seguem abertas e terminam as 18h do dia de cada evento. Todas as oficinas são gratuitas. Confira a programação:

Oficina: Elaboração de currículo
Data: 03/06/2021 | 19h
Com o objetivo de ampliar as chances de recolocação profissional pra os candidatos a uma vaga no mercado de trabalho e de desenvolver suas habilidades e competências, na elaboração do próprio currículo, contribuindo para que ele descubra seus pontos positivos trazemos uma oficina para o público geral.
Inscrição: https://abre.ai/oficinaelaboracaodecurriculo

Oficina: Ética no ambiente profissional
Data: 08/06/2021 |19h
Convite para empresários e as equipes de gestão a dialogar sobre a ética no ambiente organizacional, oferecendo uma perspectiva da psicologia como auxílio para esclarecer possíveis dúvidas e conflitos.
Inscrição: https://abre.ai/oficinaticanoambientedetrabalho

Oficina: Saúde mental no trabalho
Data: 15/06/2021 | 19h
Serão discutidas a importância de conscientizar sobre a saúde mental no ambiente de trabalho e de se preocupar com os aspectos emocionais que se não forem cuidados, podem trazer grandes prejuízos.
Inscrição: https://abre.ai/oficinasaudementalnotrabalho

Oficina: Análise de currículo
Data: 22/06/2021 | 19h
A triagem de currículos é uma etapa importante no recrutamento, e a primeira fase de eliminação, por isso a necessidade de entender como esse processo será feito. A proposta é trazer a informação e dicas para saber analisar um currículo de forma prática e eficaz, resultando em contratações mais assertivas.
Inscrição: https://abre.ai/oficinaanalisedecurriculo.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/onda-vermelha-mais-restritiva-em-divinopolis-proibindo-academias-clubes-e-saloes-de-beleza/