fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Semana da Criança no Helena Antipoff contou com diversas atividades

Semana da Criança no Helena Antipoff contou com diversas atividades

Image

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis encerrou, nesta sexta-feira (09/10), as atividades da Semana da Criança. Para fechar a programação, os assistidos participaram da contação de história com o Bonequinho Doce, de brincadeiras e receberam sobremesas. Durante a semana, os assistidos receberam brindes, como uma bola cada, e lanches especiais, como sorvete.
 
Foram cinco dias de atividades responsáveis por estimular o desenvolvimento motor e a criatividade dos assistidos com diversão. Na segunda-feira, o tema “Brincadeiras antigas” contou com dança das cadeiras, pula corda e amarelinha. No dia seguinte, as crianças e adolescentes tiveram como desafio um circuito de atividades, com pular bambolês, passar por túnel e jump.
 
Já na quarta, os assistidos expressaram seus sentimentos através da arte, com pintura, desenhos para colorir e massinhas. As fantasias, por outro lado, dominaram a quinta, quando os alunos se vestiram de super heróis, bruxa e outros personagens, e se exercitaram ao som de músicas infantis clássicas. Os pais também foram convidados a compartilhar memórias marcantes, alegrias e momentos difíceis e de preconceito que passaram com seus filhos.
 
Para o presidente do instituto, Juliano Vilela, a data é sempre um momento especial para a instituição. “É gratificante ver a felicidades deles, correndo, brincando, especialmente neste momento de pandemia, onde eles passam boa parte do tempo em casa e afastados dos colegas. Fizemos todos os ajustes necessários para termos uma programação segura e com muito diversão”, comentou.
 
Toda a programação foi elaborada em acordo com as orientações de prevenção a covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), como higienização dos espaços, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.
 
Contribuição
 
O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região.
 
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.