fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Projeto do Instituto Helena Antipoff potencializa criatividade de assistidos

Projeto do Instituto Helena Antipoff potencializa criatividade de assistidos

Image

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis tem como um de seus objetos oferecer uma ampla rede de atividades para as pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com transtorno do espectro autista desenvolverem suas habilidades motoras e cognitivas. Pensando nisso, o projeto “Vamos Brincar”, conduzido pela educadora social Naiara Rocha, auxilia os assistidos a apresentarem suas expressões e criatividades.
 
Ela explica que o trabalho tem como foco os primeiros anos do assistidos. “O projeto ‘Vamos brincar’ é realizado com crianças e adolescentes de 0 à 13 anos”, destaca a educadora social.
 
Naira ainda conta que, durante as sessões, os assistidos praticam suas potencialidades por meio de atividades lúdicas. “As atividades são feitas através de jogos e brincadeiras, como bola, blocos de madeira, carrinhos e quebra cabeça”, cita.
 
Com recursos simples, diversas características são desenvolvidas. “O intuito é estimular a socialização, a afetividade, a criatividade, a linguagem e as habilidades motoras”, finalizou.
 
O Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro, sendo o Companheiro Leão Juliano Vilela como presidente da instituição representando o Lions.