fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Projeto do Governo do Estado em parceria com o SENAI oferece cursos gratuitos

Projeto do Governo do Estado em parceria com o SENAI oferece cursos gratuitos

Image

O SENAI-MG, instituição parceira do Governo de Minas Gerais no projeto “Trilhas de Futuro”, vai oferecer 16.909 vagas para diversos cursos técnicos. As inscrições podem ser feitas até 25/04. São quase 17 mil vagas gratuitas em cursos técnicos do SENAI-MG, em 55 cidades.

A inscrição para os candidatos será realizada, exclusivamente, através de formulário eletrônico disponibilizado na internet. Já a matrícula é feita presencialmente na unidade selecionada.

Poderão se inscrever para as vagas dos cursos técnicos, estudantes regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); estudantes regularmente matriculados no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em Tempo Integral e jovens que concluíram o ensino médio.

Os cursos são gratuitos e todos os alunos selecionados receberão, por meio do Governo de Minas, vale-transporte e alimentação, totalizando R$18 por dia de aula.

Entre as modalidades ofertadas, estão os cursos técnicos em Eletrônica, Design de Interiores, Mecânica, Meio Ambiente, Logística, Produção de Áudio e Vídeo, Segurança do Trabalho, Programação de Jogos Digitais, Biotecnologia, Produção de Moda, Química, Edificações, Manutenção Automotiva e muito mais.

 

Unidades SENAI do Centro-Oeste de Minas com vagas disponíveis são:

 

SENAI Arcos

Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Enfermagem

 

SENAI Cláudio

Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Segurança do Trabalho

 

SENAI Divinópolis

Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Qualidade.

 

SENAI Itaúna

Técnico em Eletromecânica, Técnico em Fundição, Técnico em Segurança no Trabalho.

 

SENAI Nova Serrana

Técnico em Eletromecânica, Eletrônica, Logística, Qualidade, Edificações, Designe de Calçados, Segurança do Trabalho.

 

SENAI Pará de Minas

Técnico em Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Qualidade, Segurança do Trabalho.

 

O projeto “Trilhas de Futuro” é uma iniciativa do Governo de Minas, que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. O objetivo é oferecer formação técnica profissional, promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.

b

Saiba mais sobre o projeto em trilhasdefuturo.mg.gov.br.