fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Instituto Helena Antipoff está em fase de reestruturação para receber mais assistidos

Instituto Helena Antipoff está em fase de reestruturação para receber mais assistidos

Image

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis está em fase revitalização de sua estrutura para melhorar o atendimento de seus atuais e futuros assistidos. Todas as readequações e mudanças são realizadas com base nas determinações da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
 
Como anunciado anteriormente, uma das principais ações é a pintura de todas as áreas internas e externas. O trabalho, como conta a gerente-geral do IHA, Soraya Marques, já está na reta final, restando apenas alguns detalhes e retoques, que devem ser completados dentro de um mês. Além dos espaços de convivência, a fachada foi revitalizada.
 
Outros projetos também estão em andamento, como intervenções nos jardins, a ampliação do espaço para os assistidos e melhorias de acessibilidade. A entrada das vans, por exemplo, está sendo nivelada e será cimentada.
 
Neste mesmo prazo, um dos espaços desativados na instituição será readequado para se tornar uma sala para as oficinas de adultos.
 
“Como a gente vem sempre dizendo, nossa meta não é apenas manter os atuais serviços, mas ampliar nossa capacidade de atendimento. Com essa nova sala, damos mais um passo para aumentar o número de vagas. Uma ação muito importante, já que temos cerca de 60 pessoas na fila de espera”, explicou Soraya.
 
Obrigado
 
Revitalizar a estrutura física era uma das metas do presidente do Helena Antipoff, Juliano Vilela. “Hoje, funcionando apenas com recursos próprios, todas as melhorias que proporcionamos aos nossos assistidos e seus familiares são possíveis graças aos doadores. Sempre estamos pensando em novos projetos, atividades, reformas e, se conseguimos colocar em prática, temos que agradecer a quem contribui para o nosso crescimento na prestação gratuita de assistência às pessoas com deficiência na cidade de região. Por isso, o nosso muito obrigado”, agradeceu o presidente.
 
Os trabalhos de revitalização do IHA começaram na terceira semana de agosto, com a pintura de ferragens, como corrimãos e grades de proteção das janelas, considerada uma das partes mais delicadas do trabalho e, por isso, com maior demanda de tempo. Entre dois e três profissionais trabalham diariamente na revitalização do IHA.
 
Contribuição
 
O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região. Na parte de atendimento clínico, a entidade conta com profissionais da neurologia, pediatria e ortopedia pediátrica.
 
Para o atendimento terapêutico, são oferecidos fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Já no âmbito da assistência social, os assistidos têm acesso ao acompanhamento familiar, à oficina “Vamos Brincar?”, psicomotricidade, musical IHA e oficina de convivência para adultos.
 
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.