fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Homenageado do IHA é convidado especial da primeira aula para Agentes Multiplicadores

Homenageado do IHA é convidado especial da primeira aula para Agentes Multiplicadores

Image
Foto: Divulgação/IHA

Foto: Divulgação/IHA

O Instituto Helena Antipoff (IHA) realizou, nesta terça-feira (10/08), a aula inaugural da Escola de Formação para Agentes Multiplicadores CL Augusto Fidelis. A primeira apresentação foi conduzida pelo vice-presidente do IHA, Augusto Fidelis, homenageado pela escola em seu nome.

Na oportunidade, Augusto contou aos alunos sobre a história do Instituto e do Lions Clube Divinópolis Pioneiro (fundador do IHA), desde a inauguração até os dias atuais. “É uma alegria estar aqui neste curso. Tenho certeza que será muito bom para eles. Fiquei muito honrado com a homenagem”, destacou Augusto.

Na aula inaugural, Augusto também levou peças de Tangram para os assistidos. O intuito, destacou ele, é mostrar que as peças sozinhas podem parecer desconexas, mas juntas “fazem a diferença e formam belas imagens”. Após a explicação de como funciona a atividade, os futuros agentes multiplicadores construíram, sob sua orientação, diversas figuras, como cisne e gato. Parte do processo também envolveu ajudar os colegas na montagem, contribuindo para o desenvolvimento da socialização.

O material ficará na instituição para ser usado pelos demais profissionais em oficinas e atividades clínicas e terapêuticas.

Projeto

O objetivo do projeto Agentes Multiplicadores é conscientizar os assistidos sobre seus direitos e deveres como cidadãos, contribuindo para sua inclusão na sociedade através da troca de informações em um ambiente de pensamento crítico. “Além de nomear a escola em homenagem ao Augusto Fidelis, não poderíamos deixar de convidá-lo para a aula inaugural. Ele tem um vasto conhecimento sobre a história do Instituto e, com certeza, tem muito a contribuir ao projeto”, destacou o presidente do IHA, Juliano Vilela.