fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Helena Antipoff faz levantamento patrimonial para otimizar gestão

Helena Antipoff faz levantamento patrimonial para otimizar gestão

Image

O Instituto Helena Antipoff (IHA) começou, nesta quarta-feira (24/03), a catalogar seu patrimônio. Através do processo, a diretoria busca melhorar o controle sobre o seu inventário, inclusive para fins de transparência. Os benefícios envolvem a organização dos equipamentos, serviços e estrutura material.
 
Para o presidente do IHA, Juliano Vilela, trata-se de um momento importante para a instituição. “É uma revitalização histórica. Essa é mais uma etapa do processo que iniciamos no ano passado, com as reformas em nossa sede. Queremos uma instituição moderna, com todas as informações disponíveis e de fácil acesso, para que possamos otimizar nossa gestão”, explicou.
 
Desde julho de 2020, a instituição iniciou uma série de reformas físicas em sua estrutura, como pintura e a instalação de novos pontos de acessibilidade. Agora, explica o presidente, o processo entra em fase final com a quantificação e qualificação dos bens materiais em posse da entidade.
 
Na primeira etapa, serão catalogados móveis e materiais de uso, como mesas, cadeiras, telefones e outros. Também serão contabilizados os ativos imobiliários ativos e inativos. Ao identificar um material em desuso, a diretoria fará análise sobre a possibilidade de descarte, venda ou armazenamento para uso futuro. Na segunda parte dos trabalhos, o foco será em imóveis, como salas, lojas e estacionamento alugados e demais patrimônios.
 
Tudo será devidamente quantificado em um relatório, a ser encaminhado à diretoria para análise.