fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Fazendo Arte forma 20 jovens em Curso de Capacitação Profissional

Fazendo Arte forma 20 jovens em Curso de Capacitação Profissional

Image

FOTO: comunicação Fazendo Arte

O Projeto Fazendo Arte, em parceria com Gerando Falcões, promoveu a primeira formatura dos alunos do Curso de Capacitação Profissional com ênfase Inteligência Emocional. Acompanhando todos os protocolos sanitários, o evento reuniu 20 formandos  no espaço cedido pela Escola Estadual Lauro Epifânio no bairro Interlagos.  A formatura contou com a presença de vários apoiadores.

A proposta do curso foi baseada em habilidades e competências socioemocionais aliado ao desenvolvimento de habilidades técnicas específicas e básicas, como pacote office, empreendedorismo, orientação vocacional, entre outros.
Para um dos formandos, Lucas Duarte, a proposta do curso foi muito além da expectativa. “Aprendemos muito para entrar no mercado de trabalho, mas foi muito além disso porque o curso nos ensinou a controlar nossas emoções, atitudes e nos conhecer melhor”, disse.  

O coordenador do curso, Daniel Hermogenes, ressaltou o processo de aprendizado conjunto.
“Todo esse processo foi muito emocionante. Aprendo muito com todos os alunos e quero agradecer a cada um deles por essa oportunidade. Foi uma troca de aprendizagem neste período”, afirmou.

A coordenadora e idealizadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, destacou o passo importante do projeto para este curso. “ Foi uma grande conquista,hoje estou emocionada com este grande passo que demos. Em breve, esses jovens estarão no mercado de trabalho, o empresário que abraçá-los terão um funcionário diferenciado”, ressaltou.


Estiveram presentes representantes de empresas e entidades apoiadoras do projeto: a diretora da Gerdau, Conceição Maciel; a presidente da Acesa, Patrícia Melo; Diretora Nedina Maria e as estudantes da UNA Sayonara Sales e Trícia Rodrigues representaram o curso de psicóloga.

Desde o ano passado, o Fazendo Arte/ Acesa faz parte da Rede Gerando Falcões em Divinópolis, que trabalha como ponte, através de uma rede com as ONGs conveniadas apoiando atendimentos de famílias vulneráveis.

O Fazendo Arte é aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Gerdau Unidade Rio Branco e Sidercentro Ferro e Aço são as parceiras do projeto e ainda conta com a parceria da prefeitura de Divinópolis.