fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Construção das bionarrativas sociais (Bionas) é tema de curso de extensão interinstitucional

Construção das bionarrativas sociais (Bionas) é tema de curso de extensão interinstitucional

Image

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Escolas e territorialidades em contextos de incertezas: construindo Bionas”. Realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Interculturalidade e Educação em Ciências (Gepic), o curso é um projeto de extensão interinstitucional e conta com as seguintes parcerias: UEMG Unidade Divinópolis, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Prefeitura de Uberaba, projeto Caravana da Diversidade e Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) – Regional 4.

As Bionas são, segundo os organizadores do curso, “bionarrativas sociais que permitem novos modos de ensinar e aprender por meio de narrativas e estratégias que visam a uma relação dialógica entre sujeitos, suas situações existenciais e conhecimentos escolares, possibilitando alargamento das visões de mundo”.

Com 32 horas/aula, o curso é gratuito e será iniciado neste dia 30 de julho. Os encontros ocorrerão sempre às quintas-feiras, às 19h, no canal do Gepic no YouTube (https://bit.ly/2DaUjws). No total, serão oito encontros, de duas horas/aula cada. O curso será encerrado no dia 17 de setembro. O aluno que tiver a partir de 70% de frequência no curso receberá certificado.

As inscrições são “on-line” e podem ser realizadas até o início do segundo encontro, marcado para o dia 6 de agosto, no site do 8º Encontro Nacional de Ensino de Biologia (www.enebio.com.br). Para quem já se inscreveu no encontro e pretende se inscrever no curso, basta acessar a área do participante e clicar no ícone do curso. Quem ainda não está inscrito no site do encontro deve realizar a inscrição no evento (Enebio) e depois, na área do participante, se inscrever no curso de extensão. Para facilitar a inscrição, o Gepic disponibilizou um tutorial no canal do YouTube.

Na UEMG Divinópolis, o curso de extensão está sendo coordenado pela professora Laís de Souza Rédua, que leciona no curso de Pedagogia. O projeto conta também com a participação da estudante Juliana Teixeira, do 7º período matutino de Pedagogia.

A programação completa do curso pode ser conferida no perfil do Gepic no Instagram: @gepicuftm.