fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Conheça sete jogos e aplicativos que ajudam a estudar para o Enem 2019

Conheça sete jogos e aplicativos que ajudam a estudar para o Enem 2019

Image
estudante

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio está cada vez mais próximo e alguns aplicativos e jogos online podem ser aliados para quem está se preparando para realizar a prova.

No entanto, essa opção de estudo é mais indicada para quem tem maior facilidade de aprendizado quando está em contato com um material eletrônico ou com recurso mais lúdico.

Além disso, é importante que o estudante verifique se aquele conteúdo vai ser realmente útil e se o conhecimento transmitido pelos jogos é válido ou não.

Sendo assim, os sete jogos e aplicativos que podem ser benéficos das mais diferentes formas são:

Geografia Mundial

Este jogo aborda várias informações sobre os mais diferentes países, além de mapas, bandeiras, capitais, população, religião, idioma, moeda e entre outros.


Little Alchemy

O game traz informações sobre química e física.


Oxygen Not Included

Este é um jogo que permite uma simulação de sobrevivência em ambiente sem atmosfera respirável. Para isso é necessário conhecimento sobre o cultivo de alimentos, criação de novas tecnologias, nutrição, higiene e etc.

GoConqr

Este aplicativo oferece aos estudantes uma experiência de ensino colaborativa por meio de grupos que reúnem estudantes e educadores.


Desafie-me

Neste jogo você pode desafiar um amigo para ver quem sabe melhor os temas que caem no Enem.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Neste game é possível trabalhar habilidades de estratégia e conhecimentos sobre história, ecologia, sociologia e etc.

Enem Game

Por fim, o aplicativo Enem Game que oferece um jogo multiplayer online de perguntas e respostas, com direito a ranking atualizado diariamente.