fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Concurso Conexão Literária 2020 entra na fase se avaliação

Concurso Conexão Literária 2020 entra na fase se avaliação

Image

Na última segunda-feira (22) o Prof. Fernando Teixeira, acadêmico da Academia Divinopolitana de Letras, visitou a Escola do Legislativo para reunião com o diretor Roberto Franklin. O tema da reunião foi a edição 2020 do Concurso Conexão Literária Divinópolis. Teixeira é responsável pela coordenação dos concursos literários organizados pela ADL e  representou, na reunião, o  Presidente da Academia, Flávio Ramos.

Antes chamados de Varal Literário, os concursos da Escola do Legislativo da Câmara Municipal acontecem desde o ano de 2017, em parceria com a ADL. Em 2020, o Biblioteca Ataliba Lago e Adefom entraram para a organização do concurso, que passou a se chamar Conexão Literária.

O objetivo é de promover, divulgar e estimular o exercício da redação e da arte da escrita à população, valorizando a cultura.

As inscrições da edição 2020 do concurso Conexão Literária deveriam ter sido encerradas em agosto de 2020. No entanto, devido ao  distanciamento social causado pela pandemia da COVID-19, as inscrições foram  prorrogadas até 31 de dezembro, para permitir maior participação da população. “Os inscritos escrevem suas próprias poesias e crônicas. Além dos divinopolitanos e população da região,  há uma categoria Internacional, com alguns escritos de outros países”, destacou Roberto.

Os textos inscritos para a edição 2020 foram entregues simbolicamente para o Prof. Fernando, que preside a Comissão Julgadora das obras. Posteriormente, a comissão se reunirá na Biblioteca da Escola do Legislativo, para realizar a avaliação das obras.

Pela segurança dos membros da ADL, responsáveis pela avaliação, e para que o concurso seja encerrado com uma Cerimônia presencial, o encerramento oficial, antes previsto para março, será realizado em novembro de 2021.

 Esse é o quarto concurso literário promovido pela Escola do Legislativo.