fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Assistidos do Helena Antipoff visitam atração para famílias durante rodeio

Assistidos do Helena Antipoff visitam atração para famílias durante rodeio

Image

Os assistidos do Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, visitaram, nesta terça-feira (31/05), o Parque da Divinaexpô, que celebra 50 anos. O dia especial para os assistidos contou com a visita ao Rancho do Peãozinho, onde conheceram animais, como pônei e vacas, e tiraram fotos com as estátuas de touros.

Também tiveram a oportunidade de conhecer os estandes das polícias Ambiental e Rodoviária, dos Bombeiros, do Samu, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o espaço do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). O intervalo foi de pipoca e refrigerante, além do picolé oferecido de sobremesa pela Ygloo. O passeio terminou com os assistidos conferindo de perto a realização do rodeio mirim.

O objetivo, para além da socialização dos assistidos, foi incentivar a inclusão na sociedade, através do contato com um dos maiores eventos da cidade. A visita, acompanhada dos profissionais do IHA, foi oferecida tanto para o período da manhã quanto da tarde.

Para o presidente do instituto, Juliano Vilela, a oportunidade fortalece o desenvolvimento dos assistidos mesmo fora das salas de atendimento. “É muito importante esse contato dos assistidos com outros ambientes, a comunidade e um evento que faz parte da história da cidade. Foi um dia muito produtivo e, claro, agradecemos a todos que colaboraram para viabilizar essa visita”, destacou o presidente.

O transporte dos assistidos contou com o apoio do Consórcio TransOeste, representado pelo diretor Felipe Carvalho, e da Ascanio Turismo e Exdil, através do diretor Ascanio Junior. A vista também recebeu a assistência do vereador Flávio Marra.