Turismo divinopolitano é afetado diretamente por conta do coronavírus

Postado em 16/03/2020 16:01

Em tempos de coronavírus o turismo é diretamente afetado. A PH Excursões, em empresa de Divinópolis foi obrigada a desmarcar todas viagens dos próximos 30 dias, especialmente aquelas no qual as praias serão interditadas. O impacto é muito grande afinal são decretos e notificações a todo momento.

Os cancelamentos deram início ao longo da semana passada fechando algumas praias do litoral paulista e em seguida as do litoral do estado do Rio de Janeiro, entre elas a cidade do Rio de Janeiro e Cabo Frio com prazo de 30 dias que pode ser prorrogado e também Arraial do Cabo. A incerteza sobre o posicionamento da cidade de Ubatuba na qual existe uma viagem marcada há um ano  e que estava pra ser realizada semana que vem.

O destinos como Caldas Novas, onde se recebe pessoas o ano todo, e alguns clientes fazem suas reservas até dois anos de antecedência por conta das férias e a situação fica dependente das autoridades locais. “A empresa realiza 43 viagens anuais e jamais passou por uma situação como essa e certamente chegará uma crise grande nos próximos dias na área do turismo”, afirma Gustavo Bittencourt.

É necessário tomar todos os cuidados, então aquelas pessoas que já compraram um pacote o principal é ter calma procure remarcar a viagem e não entrar em pânico, afinal a segurança em primeiro lugar. No caso da PH Excursões o contato direto com a empresa pode ser feito pelo whatsaap 991528671, mas também por meio do Instagram @PHexcursoes_  onde todas as notícias referente ao destino das pessoas são compartilhadas.

Importante ter calma, paciência e confiar na experiência das agências de viagens. Elas estão sempre em contato com as autoridades locais, para assim ter uma viagem prazerosa e que sem riscos a própria saúde e também das demais pessoas do convívio.

 

Situação no Rio de Janeiro

Depois do anúncio de antecipação das férias escolares pelo governo do estado e pela prefeitura do Rio de Janeiro, como medida para conter a transmissão do coronavírus, o fim de semana ensolarado levou muitos banhistas às praias da cidade, contrariando recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde de evitar aglomerações.

Na manhã de hoje (16), quem foi à praia foi surpreendido por carros do Corpo de Bombeiros com alto-falantes pedindo que a população permaneça em casa e faça a sua parte para conter o avanço da doença. O estado do Rio de Janeiro tem 25 casos confirmados, um em estado grave.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Civil, as viaturas do Corpo de Bombeiros estão rondando a orla das praias e as ruas orientando as pessoas para que evitem aglomerações”. Em nota, a corporação informa que as praias da capital, região metropolitana e de Cabo Frio já receberam os alertas, que serão estendidos também a outros municípios fluminenses.

Em um vídeo feito na Praia Vermelha, na zona sul do Rio de Janeiro, com o Pão de Açúcar ao fundo, é possível ouvir o áudio de um alto falante que diz: “Bom dia. A Defesa Civil estadual pede à população que evite aglomeração nas praias. Por favor, para a sua segurança, dos seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa. O momento é de conscientização. Faça a sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus. Você sempre conta com o Corpo de Bombeiros. Podemos contar com você? Obrigado.”

Também há vídeos circulando pelas redes sociais na praia de Botafogo, que não é própria para banho, mas é muito utilizada para a prática de esportes na faixa de areia, e na Barra da Tijuca. O mesmo recado é lido, após o acionamento de uma sirene para chamar a atenção das pessoas.

O governador, Wilson Witzel, reforçou a mensagem em sua conta no twitter: “Nossa prioridade é conter ao máximo a proliferação do vírus e reduzir os danos à população. Mas ações duras só terão efeito se as pessoas entenderem a real dimensão do problema. O cenário do último fim de semana, com praias e lugares públicos lotados, não deve se repetir.”

Witzel também informou que irá anunciar na tarde de hoje outras “medidas restritivas para os servidores e também para a população”.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!