Site simula aposentadoria por tempo de contribuição ou idade

Postado em 29/08/2019 15:59

Site simula aposentadoria por tempo de contribuição ou idade

Um portal simula quando tempo cada pessoa gastaria para se aposentar com as regras da nova previdência. Pelo Gov.br , cidadãos podem calcular a aposentadoria por tempo de contribuição ou por idade.

Para simular a aposentadoria é necessário criar um cadastro no site. Primeiro selecione a opção “Acesse sua conta gov.br”, clique em “Crie sua conta” e preencha todas as informações, como CPF, nome completo, telefone celular e e-mail. Para finalizar, é só confirmar todos os dados solicitados e o cadastro a partir do e-mail ou celular.

Se for por e-mail, o cidadão vai receber um link de acesso para entrar no sistema e criar uma senha. Depois de fazer isso, é só digitar CPF e senha para ter acesso aos serviços que o site oferece.

A calculadora que simula o período necessário para se aposentar fica na página inicial.

Clique na opção “Meu INSS: acesse aqui os serviços digitais” e depois em “Calculadoras”.

Escolha uma opção, que pode ser “Aposentadoria por idade” ou “Tempo de Contribuição”. Em seguida, é só preencher a data de nascimento, sexo e assinalar o campo “Adicionar vínculo”.

Nesse espaço, é necessário informar seu vínculo empregatício.

Logo após, é só preencher a data de início e a de término do trabalho.  

Se ainda for funcionário, coloque a data atual. Siga todas as orientações até o final.

Vai ser informada sua idade, sexo, tempo de contribuição e os critérios para aposentadoria. A calculadora mostrará também se a idade mínima para aposentadoria foi alcançada ou não.

Além disso, o cidadão pode consultar no site notícias sobre o governo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e realizar denúncias.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com