fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • SINVESD firma parceria com DIVICRED que garante melhores condições de crédito aos confeccionistas

SINVESD firma parceria com DIVICRED que garante melhores condições de crédito aos confeccionistas

Image

Foi assinado o documento que oficializa a parceria firmada entre o Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) e o SICOOB DIVICRED. Denominado “Impulso”, o programa é uma iniciativa da diretoria do SINVESD em parceria com Sicoob Divicred, destinado a empresas do setor de confecção e toda sua cadeia produtiva, da cidade de Divinópolis, que foram atingidos pela crise do Covid-19.

Podem ser contempladas no programa, empresas que operem no setor de serviços, comércio ou indústria da confecção de Divinópolis, diretamente afetadas pela crise causada pela pandemia do novo Coronavirus e que estejam formalizadas, com CNPJ ativo e contrato social regularizado. É necessário ainda que os empreendimentos tenham sido constituídos há pelo menos 1 ano, possuam bom histórico de crédito e pagamento de contas em dia, estejam com o cadastro da empresa e sócios atualizados e sejam associadas ao SICOOB DIVICRED.

Com taxas abaixo do valor de mercado, prazos estendidos e período de carência, estarão disponíveis linhas de créditos para capital de giro, que poderá ser utilizada para pagamento de aluguel, impostos, salários, matéria prima, etc, sem necessidade de destinação.

De acordo com o Presidente do SINVESD, Vinícius Henrique Almeida Souza, a iniciativa será importante para ajudar as empresas a manterem seus funcionários, fazendo a economia da cidade girar. “A confecção é o segmento que mais emprega em Divinópolis e precisa desse apoio para se manter, conservar empregos e contribuir para mitigar os impactos da pandemia social e economicamente”, afirmou.

O Sinvesd não tem medido esforços para procurar linhas de crédito que auxiliem o setor da confecção. O programa “Impulso Divinópolis” se junta a outras opções apoiadas pela instituição como o PRONAMPE, oferecido pelo governo, para o qual o Sinvesd tem prestado orientação aos seus associados e o “Estimulo 2020”, oferecido pela Credifiemg, ambas linhas de crédito com taxas similares.

 

Eleição complementar
A assinatura da parceria ocorreu logo após a eleição complementar que definiu os cargos que estavam sem suplentes legais. Os novos componentes foram eleitos para continuar a gestão atual (2019-2022), cujo presidente é o empresário Vinícius Henrique Almeida Souza e o vice, o também empresário da confecção, Mauro Célio de Melo Júnior.