fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Servidores voltarão de férias coletivas e cartão de gratuidade do transporte coletivo será restrito a alguns horários

Servidores voltarão de férias coletivas e cartão de gratuidade do transporte coletivo será restrito a alguns horários

Image

Os servidores da Prefeitura de Divinópolis que estão em férias coletivas em decorrência da pandemia do Coronavírus, retomarão as atividades na segunda-feira (27/04). O decreto estabelecendo o retorno será publicado ainda esta semana. Entre as regras estabelecidas como forma de cuidado e prevenção ao vírus está a divisão, por setor, em dois grupos, com escala alternada de trabalho entre eles, dia sim, dia não.

Os servidores do grupo considerado de maior risco, dentre eles os servidores com mais de 60 anos e aqueles com registro prévio de comorbidades, continuam em isolamento social, mas serão reintegrados ao trabalho em função home office. Na Educação, apenas os profissionais da área Administrativa retornarão. Para os educadores lotados em salas de aula, cerca de 1500 profissionais, o Município investe na elaboração de projetos de ensino a distância, além, de acompanhar de perto as decisões relacionadas nas esferas estadual e federal.

Ao todo, cerca de 1500 servidores retornarão ao trabalho. Durante o período de férias coletivas, os serviços considerados essenciais foram mantidos, principalmente na Saúde. As demais áreas tiveram número mínimo de funcionários em atividade. 

Transporte Coletivo

Seguindo o exemplo de outros municípios, a Prefeitura de Divinópolis deverá restringir, já a partir da próxima segunda-feira, a utilização do cartão de gratuidade do transporte coletivo em horários considerados de pico. O objetivo é evitar o deslocamento, principalmente de idosos, em horários que se registra um maior número de pessoas nas ruas, o que pode potencializar a contaminação por Covid-19.