fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Servidores municipais terão até 17% de desconto na conta de energia elétrica

Servidores municipais terão até 17% de desconto na conta de energia elétrica

Image

A Cemig SIM, oferecerá desconto na taxa de energia aos servidores municipais. O programa é válido para servidores municipais ativos, aposentados, pensionistas e funcionários das empresas públicas ligadas ao município, tem agora a possibilidade de aderirem a um plano exclusivo, que oferecerá descontos de até 17% na conta de luz. A cooperação permitirá aos servidores a adesão a uma categoria de energia limpa e econômica. A modalidade por assinatura é ideal para quem quer ter uma energia sustentável e economizar na fatura, mas não tem imóvel ou propriedade adequados para a instalação dos painéis fotovoltaicos.

Os servidores que consomem acima de 300 KWh, e tem uma conta no valor aproximado de R$320, poderão aderir à energia solar por assinatura com a SIM, de forma 100% digital, sem investimentos e sem obras, por meio do site  www.cemigsim.com.br .

Advertisement

A energia solar por assinatura permite que usinas solares injetem na rede de distribuição os créditos de energia processados pelos painéis fotovoltaicos instalados nas 21 fazendas solares da SIM, espalhadas em 14 municípios de Minas Gerais. Essa energia é vendida na forma de créditos, que são abatidos nas tarifas de luz, uma vez que estão na mesma área de concessão da distribuidora.

O processo de geração de energia solar não traz impactos ambientais. O sistema fotovoltaico elimina a emissão de CO2 no meio ambiente, além de não gerar qualquer poluição sonora. Somente a operação da SIM respondeu pela redução de mais 42 toneladas de CO2, desde a implantação da empresa, em 2019.

Roberto Bastianetto, representante da diretoria da Cemig SIM, também falou sobre a parceria. “Obrigado pela oportunidade de realizar este, que é o primeiro convênio entre a empresa e um município. A Cemig está numa área de concessão de 774 municípios em Minas Gerais, e Divinópolis mais uma vez sai na frente no quesito inovação. Quem sabe, num futuro próximo, podemos ofertar o benefício para os pequenos e médios empresários, dos mais diversos segmentos, como o setor das academias, o setor cultural, bares, restaurantes, confecções, dentre outros”, ressaltou.
 
Tiago de Araújo Carvalho, gerente comercial da Cemig SIM, esclareceu sobre o impacto deste benefício. “A iniciativa além de levar sustentabilidade, economia e consciência ambiental para o servidor, com experiência do produto da energia renovável se obtém também uma maior educação deste novo contexto no mercado de energia. Esse é o primeiro passo para liberalização total do mercado na qual o consumidor tem o direito a escolha de um fornecedor de energia,” comentou.
A Cemig SIM

Instituída em 2019, a Cemig SIM é uma subsidiária integral da Cemig, que atua no mercado de energia solar por assinatura, com planos direcionados tanto para residências, quanto para empresas e indústrias de menor porte, que se enquadram no consumo de microgeração ou de minigeração de energia.

A SIM tem modalidades personalizadas, que atendem aos vários perfis de consumidor. Com quase três anos de atuação no mercado, a empresa soma mais de 6 mil clientes e 21 usinas solares, com capacidade de geração de 88MW de potência.

mobile