fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Servidores Municipais farão assembleia hoje para definir os rumos do movimento da campanha salarial

Servidores Municipais farão assembleia hoje para definir os rumos do movimento da campanha salarial

Image
Fotos: Pollyanna Martins

Fotos: Pollyanna Martins

O Sintram não recebeu nenhuma manifestação oficial por parte da Prefeitura sobre a paralisação dos servidores ocorrida nesta terça-feira. Em  entrevista ao Programa Bom Dia Divinópolis, pela Rádio Minas FM e TV Candidés, o prefeito disse que está de acordo em retomar o diálogo.

Na assembleia geral marcada para esta quinta-feira (10), ás 18H30min os sindicatos pretendem comunicar aos servidores a data da nova reunião para a continuidade das negociações. Caso não haja manifestação da Prefeitura, os servidores decidirão quais serão os rumos do movimento, desconsiderando a hipótese de uma nova rodada de negociações.

A reivindicação da classe é de 15,5%, índice que inclui os percentuais legais de recomposição dos salários dos anos de 2021 e 2022. A paralisação desta terça-feira, avaliada como bastante positiva pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), teve também a participação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Municipal (Sintemmd). Mais uma vez os dois sindicatos realizam campanha salarial conjunta, a exemplo do que ocorreu no ano passado.

A paralisação começou as 7h e ganhou a adesão de centenas de servidores. No meio da tarde a presidente do Sintram, Luciana Santos, o diretor do Sintemmd, Rodrigo Rodrigues, e Rafaela Santos, representando os servidores, foram recebidos pelo assessor da administração, Wastheyn Lopes.  Ele informou aos sindicalistas que o prefeito não se encontrava na Prefeitura. Na ocasião os sindicalistas informaram ao assessor que a resposta sobre uma nova rodada de negociações deverá ser dada até amanhã, já com a definição de uma data do encontro, para apreciação dos servidores em assembleia marcada para as 18h30 desta quinta-feira (10).

Impasse

No ano passado não houve a revisão e, para esse ano, ofereceu apenas 9,63%, ainda assim de forma parcelada, sendo 5% em fevereiro, mais 4,63% em maio. A reivindicação da classe é de 15,5%, índice que inclui os percentuais legais de recomposição dos salários dos anos de 2021 e 2022.

Deputado Cleitinho
O Deputado Cleitinho Azevedo em nota disse que respeita os trabalhadores da Prefeitura Municipal de Divinópolis, bem como todos os servidores públicos que prestam relevantes serviços e tem sempre atuado em defesa dos mesmos junto a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. O mesmo já manifestou apoio para a reposição das perdas salariais da categoria e o Prefeito Gleidson Azevedo já autorizou o reajuste de 9,63%, respeitando assim, a lei que trata do “gatilho salarial”.