fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Servidores estaduais receberão 13º salário em parcela única

Servidores estaduais receberão 13º salário em parcela única

Image
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG Data: 02-08-2013 Local: Belo Horizonte MG

O governo de Minas Gerais anunciou na manhã desta segunda-feira (28) que os servidores públicos do Estado vão receber o 13º salário em uma única parcela. O pagamento será feito no dia 14 de dezembro. São mais de 627 mil servidores e 52,5 mil pensionistas que receberão a gratificação natalina. O valor total da folha de pagamento do Estado chega a R$ 3,5 bilhões, sem encargos patronais, com base nos dados de outubro de 2022.

Nas redes sociais, o governador disse que “este é o segundo ano consecutivo com pagamento integral, após seis anos de atrasos e parcelamentos”. “Com trabalho e gestão de verdade sigo cumprindo a obrigação, que outros não fizeram”, publicou.

Em vídeo divulgado pelo governo, Zema disse que esse pagamento só é possível devido ao resultado de inúmeros esforços feitos nos quatro anos de mandato para equilibrar as contas do Estado. “É importante ressaltar que uma gestão responsável valoriza o funcionalismo público e garante a melhoria permanente da prestação dos serviços públicos aos 21 milhões de mineiros e mineiras”, ressaltou.