Publicidade

Se aprovado na câmara a antecipação de feriados irá mexer com a vida de todos divinopolitanos

Postado em 26/03/2021 6:29

A câmara municipal de Divinópolis, por meio de uma reunião extraordinária, poderá aprovar (ou não) a antecipação de feriados na cidade. Na prática seriam antecipados quatro feriados já a partir do dia 29, assim emendando com a sexta-feira santa e final de semana, na prática do dia 28 março a 04 de abril, a cidade ficaria praticamente parada. A extraordinária será hoje (26), ás 16H.

Se aprovado e colocado em prática apenas atividades essenciais, como restaurantes (apenas delivery) farmácias, padarias, postos de combustíveis e supermercados funcionarão, com horário de domingo. Os horários de ônibus reduzidos e praticados os horários de feriado. As casas lotéricas e bancos também estarão fechados. Impactos na indústria foram alertados pelo Sinvesd.

A secretaria de saúde precisa desse tempo, pois se prepara para receber um lote maior de vacinas, onde acredita-se na vacinação de todas as pessoas acima de 60 anos . A cidade não tem leitos mais disponíveis, o índice de contaminação cada vez aumenta e a cidade encontra-se no topo da pontuação do Minas Consciente, 32 pontos.

Advertisement

Para a prefeitura a antecipação dos feriados é uma medida para reduzir o índice de contaminação, diminuindo a ocupação dos leitos nos hospitais e podendo regressar na pontuação, e consequentemente podendo reabrir os comércios em geral. 

O Sinvesd não concorda e emitiu já um comunicado, onde pede a indústria para se preparar, veja:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!