fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • São Paulo e Rio adiam desfiles de escolas de samba para Abril

São Paulo e Rio adiam desfiles de escolas de samba para Abril

Image

Os desfiles acontecerão no feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A decisão foi tomada em uma reunião virtual com a presença dos secretários de Saúde e dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba. As duas cidades já haviam cancelado o Carnaval de rua no início de janeiro, também por causa do coronavírus e da gripe.

No último dia 12, o comitê científico da cidade do Rio de Janeiro se reuniu para debater sobre um possível adiamento do desfile das escolas de samba, mas o colegiado preferiu deixar em aberto uma decisão e continuar monitorando o comportamento da ômicron.

Nesta quarta (19), a Prefeitura de São Paulo divulgou os protocolos para realização dos desfiles no Carnaval. Segundo o documento, todas as pessoas no Sambódromo deverão usar máscaras de proteção –tanto quem estiver nas arquibancadas como os componentes das escolas de samba.

Também será obrigatória a apresentação de passaporte de vacina contra a Covid-19 com, no mínimo, duas doses. A exigência será igualmente para público (deverá ser pedido na venda on-line dos ingressos) e integrantes das escolas, que serão obrigados a preencher um pré-cadastro.

O limite de ocupação máxima será de 70% da capacidade de público em todos os setores, incluindo arquibancada, camarotes e pista.