fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Romeu Zema detalha flexibilização do comércio em Minas Gerais

Romeu Zema detalha flexibilização do comércio em Minas Gerais

Image

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) usou uma conta do Twitter para divulgar a flexibilização do comércio em Minas Gerais. De acordo com o governo, cada cidade poderá optar por seguir o protocolo estadual ou por adequá-lo mediante às particularidades da pandemia do coronavírus no município. Esse é o caminho que Divinópolis seguirá, a fórmula divinopolitana deve ser divulgada na tarde de hoje (23).

O método estadual prevê que as cidades que aderirem ao plano devem ter reabertura total do comércio nas próximas duas ou três semanas. A primeira etapa do projeto é chamada “Onda 0”, essa parte do plano de flexibilização também será aplicada a lojas de materiais de construção, autopeças e venda e manutenção de equipamentos elétricos e eletrônicos.

Os municípios que adotarem o protocolo para reabertura do comércio precisam ser responsáveis por fiscalizar se as regras estão sendo respeitadas pelos estabelecimentos comerciais. Aliás, nessas cidades que seguirem o projeto, os moradores poderão denunciar o descumprimento das regras.

As etapas