fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Restaurantes poderão receber clientes a partir de amanhã

Restaurantes poderão receber clientes a partir de amanhã

Image

O vereador Eduardo Print Júnior, líder do governo na câmara municipal de Divinópolis confirmou que os restaurantes terão uma flexibilização e poderão receber parte dos clientes já a partir de amanhã (11), as regras mostram claramente que as atividades de bares ainda deve ficar restrita, especialmente por conta do horário autorizado de funcionamento de 8h às 15h e a proibição da venda de bebida alcoólica.

As recomendações são de redução de 50% da capacidade de público do estabelecimento, de modo que seja possível uma distância mínima de dois metros entre as mesas ocupadas, também entre pessoas nas filas na entrada, caixa e banheiro. Fazer marcações no chão determinando essa distância. Limpeza e higienização de portas de entrada, corrimão, maçanetas e banheiros de duas em duas horas e disponibilizar álcool em gel 70% para os clientes, na entrada e em pontos estratégicos do estabelecimento.

Os utensílios devem ser lavados em máquinas de lavar louças (temperatura de lavagem entre 55ºC e 65ºC e temperatura da água de enxágue entre 80ºC e 90ºC) e, quando não, devem ser lavados com detergente específico para este uso e finalizados com sanitizante (como o álcool 70%). Toalhas de mesa devem ser trocadas a cada uso, não podendo ser aproveitadas de um atendimento para o outro. O uso obrigatório de máscara por todos os colaboradores e clientes que estiverem circulando pelo estabelecimento.

Algumas novidades como o cardápio online com acesso ao cliente pelo próprio smartphone, aferição da temperatura corporal com termômetro sem contato na entrada do estabelecimento os quais tiverem mais 20 Clientes em seu interior, ficando proibida a entrada do cliente que apresentar temperatura igual ou superior a 37,8°.

Por fim a ocupação máxima de duas pessoas por mesa e proibido confraternizações, mudança no posicionamento e junção de mesas, acesso aos playgrounds e músicas ao vivo.