Publicidade

Procon retoma atendimento presencial via agendamento pelo AppDivinópolis

Postado em 06/08/2020 18:34

A Prefeitura de Divinópolis realizou coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (06/08) sobre a retomada dos atendimentos presenciais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Divinópolis. Participaram da coletiva o Gerente Executivo do Procon Municipal, Ulisses Couto e o Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira.

Os serviços presenciais, suspensos desde 23 de março, serão retomados a partir de segunda-feira (10/08). Os atendimentos serão realizados por agendamento prévio no aplicativo AppDivinópolis a partir desta quinta-feira (06/08). O horário de atendimento do Procon será de 08h às 16h30, de segunda a sexta-feira, com 36 atendimentos por dia.

Ulisses Couto, Gerente Executivo do Procon Municipal, comenta sobre a iniciativa. “De acordo com o revezamento de servidores, neste primeiro momento os atendimentos presenciais contarão com número reduzido em relação ao período anterior à pandemia. O agendamento prévio tem como objetivo evitar aglomerações nas dependências do Procon”, frisa Ulisses.

 

Como agendar o atendimento?

Primeiramente, o usuário deverá baixar o aplicativo AppDivinópolis. A plataforma está disponível nos aplicativos Google Play (Android) e App Store (IOS).

Feito o download, o usuário irá realizar o cadastro no sistema. Após o cadastro, o cidadão deverá acessar a aba “Serviços” e selecionar a opção “Procon”.

Na página do Procon, selecione a opção “atendimento”, onde o usuário seleciona o serviço a ser atendido. Após a escolha do serviço, o cidadão marca o dia e o horário para atendimento.

Após a escolha da data de atendimento, o usuário irá conferir os dados, e caso eles estejam corretos, selecione a opção “enviar”. Após esse processo, será gerado um protocolo de atendimento. O protocolo será consultado na aba “Procon”, selecionando a opção “históricos de agendamento.

O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira, comenta sobre o agendamento online. “O processo de atendimento pelo AppDivinópolis é simples e prático. Mesmo quem não tenha celular, o agendamento pode ser feito por uma pessoa próxima. Caso seja inviável, o cidadão poderá se deslocar à Prefeitura para que o agendamento seja realizado”, completa Bruno.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!