fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Presidente da FIEMG Regional participa do Encontro Nacional da Indústria

Presidente da FIEMG Regional participa do Encontro Nacional da Indústria

Image

O Encontro Nacional da Indústria (ENAI), o maior e mais importante evento do setor empresarial, acontece desde quarta-feira (29) na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, e se encerra hoje (30). Cerca de 1.500 empresários de todo Brasil acompanham o evento presencialmente. A comitiva da FIEMG conta com aproximadamente 50 empresários mineiros, dentre eles, o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares.

Em sua 13ª edição, o ENAI tem como tema “O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”. O Mapa Estratégico da Indústria é um documento elaborado pela CNI com o apoio de representantes das federações estaduais e associações setoriais, que reúne diretrizes para ações ou políticas públicas, com o objetivo de tornar a indústria brasileira mais competitiva, inovadora e sustentável.

Nos 2 dias de encontro, diversas atividades, debates e painéis foram apresentados. A abertura foi feita pelo Presidente da CNI, Robson Braga, que já presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais por 2 mandatos. Os principais temas abordados foram Inovação e Indústria 4.0; Economia de baixo carbono; A volta da Política Industrial; Reformulação das cadeias globais de valor e integração internacional; juventude e empregabilidade.

Os pré-candidatos à Presidência da República Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), apresentaram suas ideias e visões para promover o avanço da indústria nacional e o crescimento econômico e social do país. 

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, o ENAI é uma oportunidade enriquecedora para troca de experiências entre diversas lideranças a fim de promover o desenvolvimento socioeconômico do país. “Conhecemos aqui várias propostas para melhorar nossa ambiência de negócios, buscando fortalecer e aumentar a competitividade da nossa indústria, setor extremamente relevante para a geração de emprego e renda”, enfatizou.