fbpx
Pular para o conteúdo

Prefeitura faz hoje leilão de 34 imóveis

Image

A Prefeitura de Divinópolis realiza, nesta sexta-feira (07/02), às 13h, no Centro Administrativo, o Leilão de Lotes. Ao todo estarão disponíveis 34 imóveis e o valor arrecadado será utilizado para a construção de unidades de saúde nos bairros de origem.

Os lotes disponíveis estão localizados em cinco bairros diferentes, sendo eles, 14 no Santo André, 10 no Padre Eustáquio, nove no Dom Cristiano, quatro no LP Pereira e um no Catalão. De acordo com o edital, os interessados nos imóveis precisam fazer um depósito caução de 5% do valor inicial do lote, que será integralmente devolvido caso o interessado não fique com o imóvel.

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, citou alguns bairros beneficiados com a proposta. “É um projeto importante para que seja construído, nos locais onde estejam os lotes, os postos de saúde necessários para a população. Eu escolhi o Bairro Dom Cristiano para ser a sede oficial do posto de saúde, que vai atender também nos Bairros Santa Marta, Jardim das Oliveiras, Fonte Boa e Candelária. Também escolhi o Bairro Santo André para que, no antigo grupo escolar, nós fizéssemos uma reconstrução do prédio para funcionar um novo posto de saúde”, ressaltou.

Todo o valor arrecadado com o leilão será depositado em conta bancária específica para cada unidade, garantindo assim transparência na iniciativa do município. Caso algum recurso proveniente da construção do posto de saúde sobre, ele será aplicado em melhorias no próprio bairro.