fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Pesquisa da CDL investiga impactos da crise em Divinópolis

Pesquisa da CDL investiga impactos da crise em Divinópolis

Image

Para avaliar até que ponto a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está mexendo com os hábitos, rotinas e comportamentos do consumidor divinopolitano, a CDL Divinópolis lançou na última semana (07/08) a pesquisa “Fala Aí”. Totalmente on-line, a proposta busca identificar comportamentos, perfil de consumo e hábitos visando o aperfeiçoamento da entidade e a melhoria do ambiente de negócios.

De acordo com Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves, presidente da CDL, o ano de 2020 tem sido de grandes desafios, afinal a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem ameaçado a saúde das pessoas e a sobrevivência do comércio e das empresas (sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes) da nossa cidade. “É nessa hora que a representatividade de uma entidade forte, como a CDL Divinópolis, se faz ainda mais necessária! Precisamos ser protagonistas, fazer a leitura correto do cenário e agir. E é valorizando a nossa capacidade de se reinventar e encarar esse momento, que estamos iniciando a Pesquisa Fala Aí. O objetivo é assertivo: fazer a leitura do momento e apresentar ainda mais soluções, especialmente, aos nossos associados, empresários, comerciantes e empreendedores de Divinópolis”, explica Luiz.

A decisão de fazer a pesquisa neste momento tem se mostrado acertada. Essa não é a primeira pesquisa realizada pela CDL, mas dados como comportamento dos consumidores por gênero, classe social e faixa etária, podem ajudar a extrair informações importantes para os negócios, como por exemplo, se as formas de pagamento adotadas nas empresas estão adequadas, valores de aluguéis, quais as chances de seus clientes tornarem-se inadimplentes, dentre outras informações que irão ajudar na tomada de decisões coletivas. “Nós estamos acompanhando cada decisão das autoridades, do Poder Público, como por exemplo, a adesão ao Minas Consciente, mas podemos fazer mais. Por isso é fundamental que todos possam acessar a pesquisa e responder o questionário. Sabemos como dados utilizados de maneira inteligente refletem em resultados positivos e nós queremos e vamos ajudar nossa cidade e superar essa crise”, finaliza Luiz.

Para fazer parte da pesquisa acesse o site www.pesquisa.top/cdl, preencha os dados e faça parte desse momento tão importante!