Pagamento do 14º salário do INSS vai acontecer? - Portal MPA

Publicidade

Pagamento do 14º salário do INSS vai acontecer?

Postado em 03/12/2020 8:26

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que estavam esperando receber o 14º salário neste ano, não vão poder contar com esse benefício.

As chances de que o governo aprove a medida são mínimas. A proposta surgiu depois que o que o pagamento do abono foi adiantado e deixou os segurado do INSS sem o seu principal amparo neste final do ano. O 13º foi pago de forma antecipada para os segurados por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Neste ano, a parcela que normalmente é paga em julho foi liberada em abril e maio. A segunda que sempre é paga em dezembro, foi paga em maio e junho, com isso, os segurados estão desamparados agora.

14º salário

Durante o ano surgiram algumas propostas para o 14º salário dos pensionistas e aposentados. Uma delas foi a proposta popular o projeto de Lei 3.657/2020.

O projeto de lei foi acatado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) que está como relator do projeto no Senado. De acordo com ele são cerca de 35 milhões de brasileiros aposentados e pensionistas do INSS e que cerca de 80% ganham só um salário mínimo mensal.

Para a aprovação do texto a argumentação foi que “a pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas”. Sendo assim, a concessão do 14º salário emergencial, reiterou ele, “é uma questão humanitária”. O advogado Sandro Gonçalves é o autor da ideia, e acredita que a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus socorreu os segurados no começo da crise.

Porém, ele enxerga que em dezembro, esses segurados vão ficar sem esse benefício o que pode causar consequências ainda maiores para eles. A ideia do projeto foi apresentada no dia 29 de maio, e no dia 6 de junho já tinha conseguido 20 mil apoiadores.

A proposta ainda está esperando para ser votada, mas não há tempo suficiente para que o benefício seja aprovado e liberado para a população.

Para quem seria pago?

O benefício seria pago para aqueles que recebem:

  • Auxílio-doença
  • Auxílio-acidente
  • Aposentadoria
  • Pensão por morte
  • Auxílio-reclusão

FONTE: POR   –  TERRA ECONOMIA

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

4 comments

  1. latex disse:

    Rattling great info can be found on web blog.

  2. 物理代写 disse:

    I would like to thnkx for the efforts you have put in writing this blog. I am hoping the same high-grade blog post from you in the upcoming as well. In fact your creative writing abilities has inspired me to get my own blog now. Really the blogging is spreading its wings quickly. Your write up is a good example of it.

  3. ufa108s disse:

    I dugg some of you post as I cogitated they were very beneficial invaluable

  4. series online disse:

    Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: