fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • ONG dará a travestis que atuam na prostituição em BH uma ‘renda mínima’ durante pandemia de coronavírus

ONG dará a travestis que atuam na prostituição em BH uma ‘renda mínima’ durante pandemia de coronavírus

Image

A situação do coronavírus preocupa a todos e o governo anuncia medidas para vários setores, mas preocupado com os travestis que exercem trabalho sexual – e portanto têm a sobrevivência severamente impactada pelo distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus – vão contar com um auxílio financeiro e atendimento psicológico gratuito.

Os benefícios serão concedidos pela ONG Transvest. A novidade foi anunciada pela dirigente da ONG e ativista Duda Salabert na noite de ontem (quinta-feira 19). A renda mínima trans: onde a ONG transferiu R$100,00 mensais para 90 travestis e transexuais de BH . Para travestis idosas, o valor mensal é de R$200,00.

O atendimento psicológico gratuito para as pessoas trans. Os atendimentos ocorrerão virtualmente e está sendo organizado pela psicóloga Patrícia Oliveira. Outras informações e pedidos de ajuda, oferta de apoio o whatsapp: (31) 99398 3571

Vale ressaltar que em Divinópolis também um grupo grande de pessoas exercem trabalho sexual nas ruas. Alguns estão atendendo por chamado via aplicativos de celular, mas não o suficiente para garantir uma renda mínima.