fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Microrregião de Divinópolis saiu de 19 pontos e foi 31 no plano Minas Consciente

Microrregião de Divinópolis saiu de 19 pontos e foi 31 no plano Minas Consciente

Image

Os indicadores do Plano Minas Consciente, divulgados hoje (11) mostra que a microrregião de Divinópolis saiu dos 19 pontos de grau de risco e subiu para 31. Enquanto a macrorregião aponta 30 pontos no grau de risco. O teto da tabela é 32 pontos.

A ocupação de leitos na região, com a taxa de pacientes aguardando leito de UTI Covid-19 em 15% ( a maior taxa do Estado) deixa o cenário desfavorável epidemiológico e assistencial, item criado mais recentemente dentro do Plano Minas Consciente.

Para sair desta condição (cenário desfavorável epidemiológico e assistencial) é necessário ter uma queda na incidência, (a macrorregião hoje tem 285) e zerar a taxa de pacientes aguardando leitos de UTI Covid-19.

Nos índices de grau de risco a macro e microrregião estão consideradas na onda vermelha e ainda classificadas nas mais restritivas dentro do Plano Minas Consciente.

O plano elaborado pelo Governo do Estado os números fornecidos pelo Relatório Técnico nº 61/SES/COES MINAS COVID19/2020, emitido pelo Centro de Operação de Emergências em Saúde – COES-Minas

Notícias MPA no telegram

Notícias MPA Telegram/ https://t.me/portalmpa