fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Mesmo com aumento no grau de risco e possibilidade de onda amarela, Divinópolis seguirá as mesmas regulamentações

Mesmo com aumento no grau de risco e possibilidade de onda amarela, Divinópolis seguirá as mesmas regulamentações

Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado
Foto Assessoria PMD/Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado

Vacinação de segunda dose de Astrazeneca e Coronavac para os faltosos
Foto Assessoria Prefeitura Divinópolis

Na tarde desta sexta-feira (13/8) foi realizada uma nova reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, para avaliação dos dados da pandemia e a classificação da macrorregião e microrregião, no programa Minas Consciente.

Nesta reunião foi apresentado que, na Macrorregião Oeste, a pontuação subiu de nove para treze pontos, e a Microrregião de Divinópolis subiu de seis para oito pontos. Entretanto, a pontuação permite que Divinópolis continue na Onda Verde para a próxima semana, permanecendo com as mesmas regulamentações, e intensificando os alertas de prevenção ao vírus.

A Prefeitura de Divinópolis lembra a todos os cidadãos que é fundamental que toda a população continue respeitando todas estas medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento, a imunização completa, entre outros,  para que os indicativos da Covid-19 permaneçam em queda e, aos poucos, a vida e a economia do município possam retornar à normalidade.

Caso tenha conhecimento de alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar anonimamente através do WhatsApp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, abrindo um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.