fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • McDonald’s perde exclusividade da escrita BIG MAC na Europa

McDonald’s perde exclusividade da escrita BIG MAC na Europa

O McDonald´s tem registrado os termos Big Mac e BIG MAC como somente de uso exclusivo (Crédito: Reprodução)

O McDonald’s perdeu os direitos de exclusividade de marca registrada pelo nome BIG MAC (em caixa alta) no território da União Europeia, segundo a agência Reuters. O Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, baseado na Espanha, tomou a decisão após um processo movido pela rede irlandesa Supermac. No entendimento do órgão, o McDonald’s não provou o uso da marca em caixa alta nos cinco anos anteriores ao início do processo, em 2017.

Em resposta à solicitação da reportagem, a assessoria de comunicação do McDonald’s divulgou um comunicado a respeito. Segundo a nota, a rede de fast food questiona a decisão e promete recorrer. Leia a íntegra:

“Estamos decepcionados com a decisão da EUIPO e entendemos que ela não levou em consideração os argumentos substanciais apresentados pelo McDonald’s que provam o uso da nossa marca Big Mac em toda a Europa. Temos a intenção de recorrer da decisão e confiamos que ela será revogada pela Corte de Apelações da EUIPO. Sobre a decisão de ontem, o McDonald’s possui todos os direitos legais para a marca Big Mac em toda a Europa.”

Pela decisão legal, outras companhias, assim como o próprio McDonald’s, podem usar o nome BIG MAC dentro do grupo europeu, o termo Big Mac (em caixa baixa) se mantém exclusivo.  A Supermac afirma que “o McDonald’s faz uso de práticas desleais de registro de patentes para minar seu crescimento”.

fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2019/01/16/mcdonalds-perde-uso-exclusivo-da-marca-big-mac-na-europa.html